A maderoterapia é uma técnica oriental, não invasiva que ajuda a equilibrar o corpo, mente e alma que tem como objetivo principal, ativar os campos energéticos, os chacras. Na estética tem sido muito utilizado por seus inúmeros benefícios, como por exemplo, o de poupar o profissional, evitar o desgaste físico do profissional que está aplicando, a medida que os instrumentos são anatômicos e a técnica não demanda força e sim exatidão nos movimentos.
Essa técnica é aplicada através de peças de madeiras com formatos peculiares de formatos anatômicos que possuem objetivos diferentes dentro do circuito de aplicação. Através de pressão altamente direcionada promovem a desintoxicação do organismo beneficiando a níveis terapêuticos como no estresse, cansaço, insônia, problemas circulatórios e retenção de líquidos e dores musculares.
A madeoterapia atua nos três sistemas: circulatório, muscular e linfático, cada instrumento atuam nas camadas mais profundas da pele. Na cultura asiática utilizam a técnica de maderoterapia para harmonizar o corpo e a mente e recomendam a técnica uma vez por semana e aplicam essa técnica desde crianças ao idosos.
O profissional que irá aplicar a técnica deve ser habilitado, pois na técnica de maderoterapia os movimentos versus instrumentos atuam até a fáscia subcutânea e se for empregada de forma inadequada é capaz de gerar edemas e causar hematomas. O profissional deve ter a sensibilidade de trabalhar em conjunto com os nociceptores, afim de obter um resultado harmonioso que a técnica proporciona.
A maderoterapia é utilizada mundialmente, nos Estados Unidos, por exemplo emprega-se a maderoterapia para redefinir contornos corporais, reduzir a celulite e facilitar a perda de peso. Nas clínicas em Miami, utilizam muito a técnica de maderoterapia e se referem à técnica como sendo uma massagem de redução inovadora, um tratamento de emagrecimento para moldar a silhueta, que melhora a aparência da celulite e atua na elasticidade, as fotos comprovam os resultados em quatro sessões.
Em um estudo científico realizado na Universidad Santo Tomas em Bogotá, Colômbia, a graduanda Sandra Martínez Guerrero se propoz a estudar o mercado de tratamentos estéticos faciais e corporais, entre as principais técnicas a maderoterapia nesse estudo é mencionado. Um estudo outro na mesma universidade mensura os benefícios da maderoterapia para o relaxamento muscular de pessoas que trabalham durante muito tem em pé ou que fazem movimentos repetitivos.
2017 foi o ano da técnica de Maderoterapia no Brasil, incialmente em São Paulo e tem ganhado interesse em todo território, sendo um Brasil de clima tropical e vasta vegetação faz muito sentido o interesse por essa técnica que utiliza utensílios orgânicos, vegetal, nesse caso madeira. Os instrumentos geralmente utilizados na maderoterapia aqui no Brasil são a Copa Sueca, o Champignon – simula o punho cerrado, Pantala e Rolo Espiga, existem também instrumentos que possibilitam a aplicação da técnica facial que possibilitam os mesmos efeitos da técnica corporal.
A Cientifique representada pela esteticista Prof.ª Silvana Oliveira, realizado desde de março de 2017 o Curso Prático de Maderoterpia e tem levado esse curso para várias cidades no estado de São Paulo e em todo território nacional.
Sou de São Luís MA (98)989287158 gostaria de fazer esse curso .
Sou de botucatu em Bauru tem este curso
Olá Aparecida,
Ainda não temos programação para fazer esse curso em Bauru, mas podemos fazer, se você juntar um grupinho podemos agendar uma data. Agradeço por sua participação.
Um forte abraço,
Até faria o curso, mas o local não facilita
Deveria ser mais central SP
Olá Cleusa,
Podemos fazer por agendamento também, em sua clínica. Estou à disposição para agendarmos. Obrigada por sua participação.
Um forte abraço,