Blemish Balm, Beauty Balm, o BB Cream é a nova febre do momento, foi formulado originalmente na década de 1960 na Alemanha pelo dermatologista Dra. Christine Schrammek para proteger a pele de seus pacientes após a cirurgia. Introduzido na Coréia do Sul e Japão em 1985, onde com aparência saudável, a pele de porcelana é fortemente valorizada, o creme foi saudado como “o segredo das atrizes coreanos”, e foi fortemente apoiado por celebridades coreanas.
Ainda no reinado do BB Cream já podemos falar do CC Cream, Color Correct cream, uma proposta que é a evolução do BB Cream, também age como base, primer, proteção solar, tratamento anti-idade e antioleosidade, tudo em um só produto. O grande diferencial fica por conta dos ativos clareadores que unificam e corrigem o tom da pele.
Lançada no exterior pelas marcas Chanel, Olay, Rachel K e L’Oréal Paris, a novidade oferece textura mais leve, alto fator de proteção solar e uma melhor fixação. Com ativos nutritivos, hidratantes e antioxidantes, o CC Cream promete ainda mais eficiência para tratar as marcas do rosto sem pesar no visual. A aplicação deve ser feita como um hidratante comum e o produto é indicado para todos os tipos de pele, deixando o resultado com aspecto matte.
A pergunta que não quer calar: O Brasil já tem o CC Cream? A Ellementti, uma empresa de dermocosméticos brasileira, lançou no último domingo 23 de março o CC Cream, um produto multifuncional que promete reforçar as propriedades hidratantes, com ação corretora do tom da pele, promove cobertura mais natural e duradoura, atua como antiaging imediato, tardio e contém proteção solar FPS 20. Indicado para todos os tipos de pele e associa ativos como o Citrolumine 8, Matipure, Osilift, Nitreto de Boro, Filtro UVA e UVB.
Recebi uma unidade do CC Cream da Ellementti para testar e estarei publicando as fotos do antes e depois. Tem um toque maravilhoso e incorpora perfeitamente à pele. Fiquem atentos, em breve estarei sorteando um CC Cream.