Quem diria é outono ainda e o frio já nos sinaliza o que devemos esperar do inverno. O inverno é a estação da beleza, onde temos a oportunidade de nos vestir bem, a estação da elegância, mas e a nossa pele, como fica nessa história?
Quando se trata da pele a coisa fica feia, pois com a baixa temperatura, geralmente associada ao vento, a pele perde água repentinamente e na tentativa de reestabelecer o equilíbrio a resposta mais imediata e segura que o nosso organismo tem para esse efeito, é aumentar a espessura da pele.
Com o frio e a perda de água resulta em uma pele craquelada, rígida e opaca. Se a pele for sensível, aí a coisa enfeiou de vez! Além de todas essas características citadas podemos ressaltar, bochechas vermelhas e queimadas do vento, sem contar os lábios rachados.
Eu quero fazer um convite a todas as minhas parceiras de pele sensível, ou mesmo que sua pele não tenha esse aspecto, mas queira compartilhar conosco, falar como sua pele se comporta nessa época do ano.
Vou durante esse período apresentar para vocês algumas soluções para manter a beleza da nossa pele também na estação do frio. Proponho que façamos uma enquete e quem desejar responder as duas perguntas que seguem abaixo irá colaborar com as próximas publicações.
1 – Qual é a sua região?
2 – Como você faz para contornar a situação?
Veja também: Antarcticina®, pele perfeita na estação de frio